Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-04-2012

Formação Marista

No dia 17 de março, ocorreu na Sala Interativa Marcelino Champagnat a Formação de Educadores Marista. O projeto foi ministrado por Carlos Adriano de Souza, Edson Nascimento e Mary Grace Andrioli do Instituto Paramitas e contou com a participação de 43 professores da Rede Marista.

A Rede Marista de Educação e Solidariedade foi criada há mais de 100 anos no Rio Grande do Sul, tendo expandido sua ação para Brasília e várias localidades da Amazônia. A Formação do dia 17 foi no Colégio de Ensino Médio Marista em Brasília, na Sala Interativa que está equipada com toda tecnologia necessária para cursos deste segmento.

Logo depois das boas-vindas por parte da equipe Gestora das Unidades Maristas de Brasília, teve início a dinâmica de apresentação, a ”Dinâmica do remédio”, onde cada participante se apresentou como se fosse um medicamento, relatando seu nome, justificativa da escolha, indicações, contraindicações e expectativas com relação à capacitação.

A Formação que o Instituto Paramitas oferece na Rede Marista inclui os cursos Aluno Monitor, Pilares da Educação e Aprender em Parceria.

 

 

Nesta capatização que durou o dia todo, estavam presentes educadores de formações diversas, incluindo gestores que já possuem um nível de conhecimento bastante amplo. No entanto, mesmo achando o módulo 1 um tanto básico, a maioria dos participantes mostrou-se bem positiva à formação.

Definindo o curso todo como dinâmico, motivante, didático e produtivo, os participantes saíram satisfeitos da formação e estão ansiosos para as próximas fases do projeto.

(Texto por Claudia Levy e Fotos por Carlos Adriano)