Facebook Twitter Google Plus

Na Mídia
07-08-2019
Jogos digitais e alfabetização: como dar mais dinamismo ao aprendizado

Desenvolvida pelo Instituto Paramitas, a plataforma Aulas Animadas reúne jogos e aplicativos de alfabetização para smartphones ou tablets. Para cada um dos games, o site disponibiliza um material para download que apresenta dicas e planos de aula para os professores trabalharem com cada um dos recursos apresentados.

Ver arquivo
20-05-2019
Escolas Recebem Formação Sobre Uso De Novas Tecnologias Em Sala Aula

O tema do encontro, realizado nas instalações da Faculdade São Luiz, foi o ‘Projeto Aula Digital’, uma iniciativa da Fundação Telefônica/Vivo e que só foi implantada em quatro estados do país. A rede municipal de Aracaju, por ser a maior, foi a primeira a receber a ação em Sergipe, que é executada, em nível estadual, pelo Instituto Paramitas.

Ver arquivo
20-05-2019
Estudantes de Cumbe vencem etapa Nordeste do Technovation Chalenge

O grupo, intitulado “Girls in Power”, desenvolveu a programação e o design do aplicativo e tiveram como mentores a estudante de pedagogia da UFS e estagiária do Colégio Alcebíades Paes, Thayrys Santana dos Santos, que fez a orientação tecnológica e explicativa da temática, e o representante do Instituto Paramitas, Wilmer Rodrigues, que auxiliou na programação do aplicativo. 

Ver arquivo
10-05-2019
PREFEITURA INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA

A prefeitura inaugurou nessa sexta-feira (10 de maio) o Centro Municipal de formação tecnológico de Antônio Cardoso, através do projeto Kolibri que trará desenvolvimento nas questões de usos de tecnologias e inclusão digital, serão cursos para alunos da rede pública de ensino, cursos de iniciação digital para comunidade, qualificação para professores e funcionários, esse projeto vem da parceria Prefeitura de Antonio Cardoso através da Secretária de Educação e Instituto Paramitas que executa o projeto Kolibri que acontece em 22 paises.

Ver arquivo
27-03-2019
Estudantes e professores da rede estadual participam de oficinas sobre Educação Científica


Além de apresentar seus projetos de iniciação científica, no âmbito do Ciência na Escola, eles também estão participando de oficinas com instituições parceiras como a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Instituto Alana, Instituto Paramitas e Atina Educação. A atividade voltada à Educação Científica também contempla educadores da rede estadual de ensino.  https://www.folhageral.com/noticia/bahia/2019/03/estudantes-e-professores-da-rede-estadual-participam-de-oficinas-sobre-educacao-cientifica/#ixzz5lIhzxtOF

 

Ver arquivo
06-11-2018
Gestores da educação abordam uso da tecnologia no processo de ensino EDUCAÇÃO em 6 nov, 2018 17:54

Gestores das Diretorias Regionais de Educação (DREs) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 6, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, em Aracaju, com os representantes do Instituto Paramitas, o diretor Nilton Rodrigues,  e a assistente de projetos,  Ana Silva Conceição de Oliveira, com o intuito de discutirem acerca das ações do Projeto Aula Digital. 

Ver arquivo
02-06-2017
Secretaria de Estado da Educação sedia encontros de sensibilização do Projeto Aula Digital
Ver arquivo
27-05-2017
Como Crianças Publicam Livros sem Gastar nada
05-09-2016
Estudantes da EE José Maria Hugo Rodrigues iniciam aplicação do Google for Education
Ver arquivo
04-09-2016
MS inicia testes do "Google for Education" em escolas estaduais
Ver arquivo