Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

16-06-2023

Pense Grande Tech Piauí: Docentes Recebem Reconhecimento por suas Boas Práticas

Emoção, alegria e celebração foram elementos marcantes durante a Culminância do Programa Pense Grande Tech Piauí, que incluiu o tão esperado Reconhecimento Docente realizado online, com transmissão ao vivo no Canal do YouTube do Instituto Paramitas, na tarde de quinta-feira,15.

O Programa é uma realização da Fundação Telefônica Vivo e  Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc)  nas ações estratégicas e o Instituto Paramitas como parceiro executor do projeto desde 2021. 

A presidente do Instituto Paramitas, professora Claudia Stippe, expressou profundo agradecimento pelo empenho, dedicação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe do Programa Pense Grande Tech Piauí. "Todo o trabalho foi realizado com foco nos professores e alunos, pois nosso objetivo era fazer com que as práticas chegassem efetivamente às salas de aula, ou seja, ao chão da escola. Acreditamos no poder transformador de uma educação pública de qualidade", salientou. 

Melhoria da educação pública no Piauí

"A Fundação Telefônica Vivo tem se dedicado, há 24 anos, a promover melhorias na educação pública e, por isso, é uma imensa alegria poder acompanhar os resultados e testemunhar tantos impactos positivos. Acredito firmemente que uma educação de qualidade deve ser acessível a todos e está diretamente ligada à compreensão integral dos estudantes, bem como ao nosso contínuo desenvolvimento ao longo de toda a vida", reconheceu Lia Roitburd, gerente sênior de implementação de projetos educacionais da Fundação Telefônica Vivo.

A professora Helenice Nery, gerente de formação da Seduc Piauí, expressou sua admiração pelos 10 projetos finalistas, destacando sua excelência. "Quero parabenizar todos os docentes que participaram da formação", afirmou, enquanto agradecia a parceria com o Instituto Paramitas e o apoio da Fundação Telefônica Vivo.

Destaque

Os três docentes contemplados na Fase 4 receberam ,  como lembrança do Projeto um Kindle, com três meses de assinatura unlimited

Os três docentes que se destacaram foram: Paula Ferreira de Miranda, da Escola U.E. MªA. Pires Lima -Ensino Médio, em Uruçuí, com a atividade Árvore dos sonhos; Wanney Cavalcante Pinheiro, da Escola: U.E. Edson da Paz Cunha,em Parnaíba, com a atividade “Bullying e Cyberbullying: conhecer para não fazer!”; e,  Graciele Barbosa da Silva, da Escola Centro Educ. Int. Angelim, em Teresina, com a atividade “Solucionando um Segredo”. 

O professor Wanney Cavalcante Pinheiro não conseguiu esconder sua alegria ao ter seu trabalho reconhecido. "É extremamente gratificante quando conseguimos impactar alguém, especialmente nossos alunos. Agradeço imensamente ao Pense Grande por nos fornecer um suporte valioso de conhecimento e habilidades para aprimorar nosso desempenho em sala de aula. Quero expressar minha gratidão à nossa facilitadora, Iane, e a Kalyne que foi incrível, nos auxiliou  em nossas demandas e esclareceu todas as nossas dúvidas", expressou com entusiasmo.

Objetivo

O Reconhecimento Docente tem como objetivo dar visibilidade e evidenciar publicamente as boas práticas dos professores que concluíram com sucesso a Formação de Professores Multiplicadores, pertencentes à 3ª turma do Programa Pense Grande Tech. 

A consultora e facilitadora do projeto, professora Katiane Teles, relembra que a interação com os professores teve início em 2021. Segundo ela, foram momentos intensos permeados por trocas enriquecedoras de experiências e conhecimentos. "Agora, é uma sensação de missão cumprida e, assim, nos despedimos, sabendo que aprendemos com cada um dos nossos docentes. Em um processo belo e transformador, orientamos, motivamos e inspiramos, ao mesmo tempo em que também aprendemos com cada um deles e nos deixamos inspirar durante toda a formação", avaliou.

 

Professores contemplados

 

Conheça os nomes dos  dez finalistas


 

Conheça a equipe do Programa Pense Grande Tech Piauí 

 

Assessoria de Comunicação

Por Lívia Lessa