Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

29-03-2012

Escolas Inovadoras

Estão abertas as inscrições para o Programa Escolas Inovadoras da Microsoft Educação.

Sabendo que nossos líderes enfrentam constantes desafios para envolver e inspirar a comunidade escolar, professores e alunos na rápida mudança da tecnologia, no impacto de nosso mundo conectado e na mudança na realidade estudantil de hoje, a Microsoft está oferecendo oportunidades e recursos para ajudá-lo a desenvolver uma nova visão para transformar sua comunidade escolar em um ambiente que promova a aprendizagem do século XXI e as práticas pedagógicas inovadoras.

Todo este processo serve para que os estudantes possam ser bem-sucedidos na vida profissional e pessoal e exige que as práticas de ensino, aprendizagem e avaliação sofram mudanças.

O Programa Escolas Inovadoras, da iniciativa Parceiros na Aprendizagem, envolve diretamente os líderes escolares em um processo de mudança do seu próprio sistema escolar:

- promovendo o uso inovador não só de tecnologia Microsoft, mas também o desenvolvimento de novas práticas de aprendizagem nas escolas;

- apoiando os líderes escolares na capacitação de professores para melhorar o ensino e aprendizagem pelas práticas inovadoras;

- e inspirando os dirigentes escolares a pensarem de forma ampla, bem como descobrir e implementar as melhores práticas para aumentar ainda mais a inovação em suas próprias escolas.

O Programa cria oportunidades para que as escolas capacitem e orientem o seu próprio processo inovador, ajudando a identificar parceiros, tecnologias e ambientes para melhorar a aprendizagem inovadora. Oferece diferentes níveis de engajamento, onde dirigentes escolares com interesses em comum podem compartilhar experiências e aprender uns com os outros.

O Escolas Inovadoras promove um trabalho profundo junto aos líderes, proporcionando acesso a diversos especialistas globais em educação, oportunidades de tutoria, além das comunidades globais virtuais de ensino para apoio durante as jornadas de aprendizagem e inovação.

As Escolas Pathfinder são escolas-referência que fornecem exemplos globais de liderança inspiradora e comprovam registros de inovação e implementações bem-sucedidas de mudança.

As instituições de ensino escolhidas para o status de “Pathfinder” passam um ano no Programa e ganham acesso a uma ampla gama de recursos desenvolvidos para ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Este acesso garante a participação no Microsoft Partners in Learning Global Forum (PILGF) que este ano será realizado entre os dia 4 e 9 de novembro em Atenas, na Grécia, onde terão a oportunidade de interagir e colaborar com outros líderes escolares de todo o mundo.

O período de inscrição vai de 15 de março até o dia de 15 de maio de 2012. As escolas selecionadas serão anunciadas em 30 de junho de 2012.

Acesse o Programa Escolas Inovadoras  e inscreva sua escola hoje mesmo!