Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

16-08-2016

O que é uma certificação oficial Google Para Educação!

Muitos gestores e educadores tem nos procurado e perguntado como saber se eles estão recebendo a formação de uma equipe realmente parceira da Google? 

O Instituto Paramitas desde 2014 atua como parceiro oficial do Google Para Educação, e vem implementando  com sucesso Programas Google de Formação para Educadores em diferentes regiões do Brasil.

A convite da Google participou de um processo de qualificação interna da equipe, submetendo-se a programas oficiais de certificação internacional para se tornar Google Partner, certificação que habilita a Instituição implementar e formar outras no uso das tecnologias Google para Educação.

É importante que todos os gestores e educadores saibam qual é o papel que cada um pode desempenhar dentro deste processo. 

Google Partner - Instrutores do Google Education Treiner e Parceiros de desenvolvimento profissional autorizados que podem ajudar você a personalizar e elaborar um plano de desenvolvimento profissional, fazendo a adesão a um domínio Google gratuíto para escolas públicas e privadas, tendo todo o suporte necessário. 

   

                                             

 

 

Instituições públicas e privadas como prefeituras, secretarias de educação, escolas particulares ou universidades que desejarem aderir ao programa Google para Educação (GEdu) podem localizar parceiros oficiais, devidamente credenciados e aptos a aplicar programas de formações.  Neste endereço  você pode conhecer melhor o que desenvolvemos e tirar dúvidas podendo entrar em contato conosco pelo portal oficial de parceiros.

Os professores também podem ter certificados para atuarem com mais segurança no uso das tecnologias Google. Hoje, existem três tipos de certificações disponíveis para educadores que queiram trabalhar e serem reconhecidos no uso dos aplicativos do Google. Todas elas qualificam os professores mas não os habilitam a serem certificadores de seus pares. São certificações individuais. 

Google Certified Educator - Professores são habilitados a utilizar ferramentas google em sala de aula com seus alunos, bem como em processos organizacionais e pedagógicos visando otimizar suas atividades diárias.

Google for Education Certified Innovator: Criada para líderes de pensamento educacional que elaboram projetos inovadores usando as ferramentas do Google for Education.

Grupo de Educadores Google: Comunidade para os educadores colaborarem uns com os outros, permitindo que eles troquem ideias e ajudem colegas a atender melhor às necessidades dos alunos com soluções do Google. Qualquer pessoa pode participar do GEG: diretores, administradores de escolas, professores, alunos ou pessoas interessadas em usar os produtos do Google para ajudar as pessoas a aprender. Cada grupo é organizado por um voluntário local (líder do GEG) e é totalmente independente do Google enquanto corporação.

Seminários de GeG com educadores são promovidos em todo o Brasil. O mais famoso deles é o Amplifica que agrega vários educadores para demonstrarem o uso das tecnologias educacionais aplicadas em sala de aula e também sobre tecnologias Google para educação.  Leia  matéria onde a professora Claudia Stippe participa como palestrante no Amplifica de São Paulo. 

                               

Veja quem já fez formação com a gente:

Escola da Vila - SP

Secretaria de Educação - Feira de Santana - BA

Liceu Franco Brasileiro - RJ

Núcleo de Tecnologia Educacional da Seduc do Estado de Rondonia - RO

Professores e alunos de MS levando a tecnologia a um novo patamar - MS