Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

01-11-2023

Conheça o Technovation Mentoring - Iniciativa apoiada pelo Instituto Paramitas

No mês de outubro o programa Technovation Girls Brasil deu início a iniciativa do Technovation Mentoring. Esta ação tem por objetivo auxiliar pessoas interessadas em mentorar jovens meninas que estarão participando da temporada de 2024 do Technovation Girls.

Com a realização de uma live de lançamento da abertura do projeto, no dia 28/10, a embaixadora nacional do Programa, Alice Stippe Rodrigues Alice, ressaltou que para que os objetivos da ação sejam alcançados com sucesso, foram marcados 4 encontros, durante 4 semanas do mês de novembro, para abordar os principais temas relacionados à mentoria. 

A iniciativa, portanto, envolve encontros remotos de até 2 horas. A partir desses, são compartilhadas atividades extras com duração média de 1 hora cada, o que totalizará 12 horas de formação com direito a certificado pelo Technovation Girls Brasil e apoio do Instituto Paramitas.

O primeiro encontro aconteceu no dia 06/11, com o tema A Jornada de Mentoria no Technovation. Nele foram discutidos os benefícios e responsabilidades do voluntariado, autoconhecimento e autoconfiança no desenvolvimento do projeto e trabalho juntamente as alunas, a jornada de mentoria e ideação, entre outros. Demais encontros estão marcados para acontecer nos dias 17/11, 21/11 e 27/11, para discutir: A Tecnologia como aliada da Mentoria; Os desafios da comunicação e gestão de projeto; e enfim o Technovation em Ação, respectivamente.

Sobre a Importância do Technovation Mentoring

Há mais de uma década, o Technovation Girls solidifica sua posição como um dos principais programas global de educação tecnológica para meninas. Presente em 120 países desde 2006, a iniciativa visa empoderar meninas de 8 a 18 anos, preparando-as para se destacarem nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e, assim, moldar o futuro como líderes.

O desafio proposto pelo Technovation Girls vai além do aprendizado técnico. As participantes são convocadas a identificar e abordar questões em suas próprias comunidades. Trabalhando em equipes colaborativas, compostas por no máximo cinco integrantes, elas aprendem a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras. Essa abordagem não apenas fortalece as habilidades técnicas, mas também fomenta a liderança e a sensibilização para desafios locais.

Saiba mais sobre o programa em www.technovationbrasil.org 

O Technovation Girls é uma iniciativa do Technovation. No Brasil, o Instituto Paramitas é o Parceiro Executor. 

Assessoria de Comunicação 

Por Beatriz Farias