Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

30-11-2015

Professores de Feira de Santana são certificados no programa Google para Educação

Professores da Escola Municipal Eli Queiroz, em Feira de Santana, foram certificados no programa de formação Google para Educação na última sexta-feira, 27 de novembro. Ao todo 22 professores participaram e concluíram a formação semipresencial, essa foi a primeira turma a se formar na Bahia para a utilização das ferramentas Google.

A formação ministrada pelo Instituto Paramitas, parceiro oficial do Google para Educação, teve seis módulos que exploraram as ferramentas Gmail, Drive, Calendar, Hangout, Sites, Chrome e Sala de Aula. Todo o material utilizado na formação foi produzido pela equipe educacional e de designer do Instituto Paramitas, além disso, a escola teve apoio da equipe habilitada pelo Google para a aplicação das formações.

Estiveram presentes para a certificação o gerente de Programas da Google, Rodrigo Vale, o prefeito, José Ronaldo, a secretária de educação, Jayana Ribeiro, a presidente do Instituto Paramitas, Claudia Stippe, e o coordenador de tecnologia educacional, Lucas Thomas.

O gerente de Programas da Google, Rodrigo Vale, elogiou a atuação da prefeitura em disponibilizar para todas as escolas acesso à internet facilitando a comunicação entre todos os atores envolvidos na educação. Para a secretária Jayana Ribeiro esses são os primeiros passos para a integração da tecnologia no processo educacional: “a rede municipal tinha muita dificuldade de comunicação e estamos conseguindo diminuir essas barreiras. Esta é uma estrada longa, mas cada passo é um sinal positivo por estarmos imbuídos da responsabilidade e compromisso com a educação”, ressalta.

A iniciativa faz parte do programa Escola Mais Interativa lançado pela prefeitura em outubro deste ano que leva internet para todas as 170 escolas municipais distribuídas na sede e nos distritos.  A certificação aplia os  horizontes dos professores quanto a utilização da tecnologia dentro e fora da sala de aula, aumentando a comunicação e beneficiando também alunos.

 

Fotos: Andreyse Porto e Jorge Magalhães