Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-01-2016

Curso Ensinar com Tecnologia é oportunidade de aprimoramento para educadores

A época das férias é uma oportunidade de aprimoramento profissional para muitos educadores, o curso gratuito Ensinar com Tecnologia, desenvolvido e aplicado pela Microsoft, é uma das opções que oferece para o educador uma formação completa no uso das TIC.

Fundamentado no Quadro de Competências Unesco TIC para Professores, o curso aborda na sua grade seis conceitos-chave para a integração da tecnologia na Educação. Os seis módulos do curso são: Letramento Digital transforma a Educação, TIC para apoiar resultados curriculares, Integração da pedagogia e tecnologia, Ferramentas TIC para ensino e aprendizagem, Gerenciar as TIC na sala de aula e Letramento digital e desenvolvimento profissional.

O curso acontece totalmente online pela plataforma Microsoft Educator Network e totaliza 36 horas. Ao termino do curso o educador estará apto para realizar o exame Micrososft Certified Educator, caso queira, é necessário adquirir o voucher junto à Certiport e agendar o exame com o Instituto Paramitas.  O diferencial do exame MCE é que avalia como o educador entende o uso das TIC nos temas dos seus módulos, sem focar em conceitos técnicos específicos sobre o uso da tecnologia na sala de aula.

O educador interessado na realização do exame pode entrar em contato pelo telefone 11 2638 0866 ou pelo e-mail certiport@institutoparamitas.org.br.