Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-05-2015

Projeto Redescobrir é analisado em monografia

Na última quinta-feira, dia 21 de maio, o estagiário do Instituto Paramitas, Tiago Oliveira Pereira, estudante de Gestão Pública na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, apresentou seu trabalho de conclusão de curso com o tema “Novas Tecnologias na Educação: Uma análise do Projeto Redescobrir em diálogo com o Plano Municipal de Educação de Feira de Santana.”

No decorrer do seu trabalho Tiago abordou a inclusão da tecnologia nas escolas por meio do Redescobrir: uma escola inovadora. A plataforma é um repositório de objetos de aprendizagem utilizada por professores que buscam levar a tecnologia como ferramenta para dinamizar o aprendizado do aluno.

Em sua análise foram comparadas as metas propostas pelo Plano Municipal de Educação de Feira de Santana com a utilização do projeto Redescobrir: uma escola inovadora. Com o apoio do Instituto Paramitas, ele utilizou os dados de análise do projeto, abordando a formação continuada de professores e a resistência de alguns professores em utilizar a metodologia por não dominarem o uso da tecnologia.

O Instituto Paramitas foi representado pela assistente administrativa, Daiane Pereira, a coordenadora financeira, Katharina Stippe, e o estagiário, Leonardo Soares. A banca examinadora foi composta pelas professoras Lys Maria Dantas, Ivana Murici e a professora/orientadora Daniela Abreu Matos.

Com a aprovação da monografia, Tiago foi aprovado no curso de graduação em Tecnologia da Gestão Pública. “Fico contente em receber a aprovação da banca e ver a importância citada pelas professoras sobre o tema debatido e pesquisado ao longo da monografia”, ressaltou Tiago.

Durante todo o processo de concepção da monografia, Tiago teve o apoio e acompanhamento da equipe do Instituto Paramitas, principalmente, com a disponibilização dos relatórios do projeto. “A realização da pesquisa só foi concretizada, graças ao apoio e solidariedade do Instituto Paramitas em autorizar a análise dos relatórios do projeto Redescobrir. Agradeço por todo apoio e compreensão do Instituto e professores”, agradece.

 

 

 

 

Por Jussara Caetano