Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

19-11-2013

Combinando mundo real e virtual

E na reta final do tema 9 do EIE, Visão e tendências educativas de futuro,  teremos no dia 20 de novembro, às 14h, “Realidade Aumentada: combinar o mundo real com os elementos do âmbito virtual?” com Alexandra Okada, Omar Miratía e Sybil Caballero.

A debate vai girar em torno do conceito de coaprendizagem em ambiente massivos e quais as competências chave para unir conhecimento, habilidades e atitudes que serão necessárias para toda a vida.

Além disso, também será apresentado o resultado parcial da pesquisa “Competências chave para coaprender e coinvestigar na era digital”. A pesquisa foi feita a partir do fórum “Novas abordagens de avaliação na era da aprendizagem” no tema 6, liderado pelo Brasil. O resultado parcial foi apresentado durante o evento presencial em Madri, na semana passada, e os interessados no tema podem participar respondendo o questionário no link  http://goo.gl/8n8byo.

Participe também das outras atividades dessa semana:

Fórum: Uma escola para professores, com Laura Blasco.

Fórum: Construir futuro. Treinar para empreender com María Batet.

Fórum: Floqq – Melhorando a aprendizagem na rede com Carlos González de Villaumbrosia.

Quer saber como sua escola usa as TIC e como ela pode melhorar? Use  a metodologia de pesquisa do relatório A integração das TIC na escola - Indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa, produzido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OIE) e pela Fundação Telefônica.

Veja a apresentação dos Indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa no vídeo produzido pelo Instituto Paramitas.

 

(Por Jussara Caetano)