Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Paramitas promove formação em parceria com a Intel

A Intel lança uma nova série de cursos na web para auxiliar professores a desenvolver melhor a aprendizagem dos seus alunos com o auxílio de projetos e tecnologias. O primeiro curso desta série  é o “Aprendizagem Baseada em Projetos”. O curso tem carga horária de 40 horas e é finalizado após a publicação do Plano de Ação proposto.

O Instituto Paramitas está oferecendo este curso gratuitamente. Matricule-se aqui para ter acesso.

Neste curso, é possível explorar características e benefícios da aprendizagem por meio de projetos  cenários de sala de aula reais. Dentre os assuntos abordados nos módulos, destacam-se Visão geral de projetos, Concepção de projetos, Avaliação, Planejamento de projeto, Orientação de aprendizagem. O curso oferece oportunidades de aplicar os conceitos adquiridos em Planos de Ação reais.

O curso é focado nas necessidades dos professores e conta com metodologia de aprendizagem colaborativa. Além disso, os participantes poderão definir o próprio percurso de aprendizagem, com liberdade de navegação.

 

Premiação

O curso ainda oferece premiação aos participantes que se disponibilizarem a compartilhar seus projetos desenvolvidos a partir do curso Aprendizagem Baseada em Projetos. A finalidade do prêmio é identificar boas proposta e divulgá-las.

O período de envio do projeto é de 15 de outubro a 30 de novembro de 2010. O participante pode enviar até três projetos diferentes.

O primeiro colocado receberá um netbook com 1 GB; o 2º colocado uma câmera fotográfica digital de 10 megapixels, e o 3º colocado um HD externo de 250 GB. Os demais projetos que forem aceitos também ficarão disponíveis com os créditos de sua autoria para que outros educadores compartilhem de suas ideias. Além de tudo isso, você terá a satisfação de saber que sua ideia poderá realmente ajudar muitas pessoas.

Todos os participantes com projetos aprovados receberão certificados de 40 horas que ficarão disponíveis no sistema por meio de senha de acesso para liberação de impressão.

 

Seleção de projetos

A seleção dos projetos acontece entre 1 a 5 de dezembro, quando sairá a lista dos premiados. Cada projeto será analisado com base nos 5 critérios estabelecidos: alcance, profundidade, viabilidade, resultados e sustentabilidade.

O júri será composto por um grupo de 5 educadores conhecidos por sua experiência na construção de projetos pedagógicos com uso das tecnologias em sala de aula.