Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Tecnologia para educar: Concurso Nacional Professor Multimídia

II Concurso Professor Multimídia

No dia 21 de outubro de 2010, o Grupo Visual Class, em parceria com o Salão do Livro de Presidente Prudente, realiza o II Concurso Nacional Professor Multimídia 2010.

O concurso tem como objetivo incentivar os professores de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, públicas e privadas, e universidades públicas e privadas, a produzirem aulas e projetos multimídia com a utilização de tecnologia educacional.

Os temas dos projetos poderiam abordar qualquer um dos temas transversais sugeridos pelo MEC na LDB (meio ambiente, saúde, orientação sexual, diversidade cultural), temas disciplinares ou interdisciplinares, ligados à área de formação do professor. Os projetos deviam ser desenvolvidos utilizando o software de Autoria Multimídia Visual Class em formato executável ou HTML, gravados em mídia de CD-ROM.

A diretora de Projetos Pedagógicos do Instituto Paramitas, Mary Grace Martins, será uma das juradas do evento. “Apoiamos este evento e iniciativas como esta, de produção e autoria de alunos e professores”, destacou Mary. Em 2009, Cláudia Stippe, diretora de Parcerias e Captação de Recursos e Inovação Educacional também do Instituto Paramitas, participou como jurada.

 

II Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista

No dia 22 de outubro de 2010, o Grupo Visual Class, em parceria com a Universidade do Oeste Paulista e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, realiza o II Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista, em Presidente Prudente (SP), como parte do ENEPE 2010 (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste).

Confira a programação do evento:

8h: Credenciamento no evento

às 8h30: Abertura

das 9h às 10h: Palestra “Geração Y e a educação – Informação, reflexão e ação ¨Demerval Guilarducci Bruzzi – Diretor de Produção de Conteúdos e Formação em Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC) – responsável pelo Proinfo, Portal do Professor, TV Escola

das 10h às 10h30: Palestra “Oralidade, Alfabetização e Leitura: Enfrentando Diferenças e ¨Complexidades na Escola Pública” ¨Claudemir Belintane – Prof. Dr. da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)

das10h30 às 12h30: VII Concurso Nacional Visual Class para alunos do Ensino Fundamental I ¨Informações: www.class.com.br¨

12h30 às 14h30 – Almoço

das 14:30 às 16:30 horas – IV Concurso Internacional Visual Class para alunos do Ensino Fundamental II .

das 16:30 às 17h30 – Premiação dos Concursos.

Serviço

II Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista ¨Local:Teatro Universitário César Cava 
Rua José Bongiovani, 700 – Cidade Universitária ¨Bloco B – Campus I da UNOESTE ¨Presidente Prudente (SP) ¨Horário: 8h às 17h30¨ Para participar do evento, faça sua inscrição on-line.