Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

01-02-2013

Brasil inicia a liderança no Encontro Internacional de Educação

O Encontro Internacional de Educação 2012 – 2013, uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, com pareceria executiva do Instituto Paramitas, está encerrando as atividades do quinto tema, O papel do professor.

Com isso, desde ontem, 31 de janeiro, e no decorrer do dia de hoje, 1º de fevereiro, está rolando um evento presencial no México, que reúne todos os participantes desses dois meses. Professores e Educadores de toda a América Latina podem acompanhar o encontro on-line e fazer perguntas aos convidados.

O Encontro dará início, no dia 4 de fevereiro, ao Tema 6Como liderar a mudança nos centros educativos”. O tema contará com quatro eixos: Liderança; Gestão; Comunicação e Avaliação.



A Equipe Brasileira, que coordenará esses dois meses de eventos, trará especialistas renomados na área da Liderança, Gestão, Comunicação e Avaliação Educacional, além de escolas brasileiras que vêm inovando no seu modelo de gestão, para falarem sobre o trabalho que estão realizando e os resultados que ele tem proporcionado.

Iniciando as atividades do Tema 6, nesse mesmo dia, 4 de fevereiro (excepcionalmente, uma segunda-feira), às 14h, teremos o debate com o tema: “Por que os esforços de mudança falham em Educação?” com Julián López, professor da Universidade de Sevilha, Espanha. O especialista, que trabalha no departamento de didática e organização educativa, vai falar sobre os processos de mudança e que papel cumpre (ou não) a liderança nesse contexto.  O debate ainda continuará por 15 dias, no fórum, que será anunciado no final do evento de segunda-feira.

E você? Quer inovar ou trazer ideias sobre a sua Gestão Escolar? Participe do Encontro Internacional de Educação e contribua para “Como deve ser a educação do século XXI“.

Por: Talita Morais

Quer saber como sua escola usa as TIC e como ela pode melhorar? Use  a metodologia de pesquisa do relatório A integração das TIC na escola - Indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa, produzido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OIE) e pela Fundação Telefônica.