Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

São Paulo pela integração

No dia 24/09, acontece em São Paulo o 3º Seminário de Integração: Modelos e Práticas Socioeducativas sobre Monitoramento e Avaliação, às 16h30, na faculdade Uniban. A aliança internacional Child Protection Partnership (parceria para a Proteção da Criança e do Adolescente, ou CPP, por suas iniciais em inglês), é uma das colaboradoras do evento.

O seminário contará com a presença de especialistas como Rebeccah Nelems, consultora de avaliação sênior com experiência na condução de avaliação de projetos, programas e políticas para organizações canadenses e internacionais e para agências multilaterais, governamentais e de pesquisa; Luiz Rossi, professor de cursos de especialização da Fundação Getúlio Vargas, doutorando em Serviço Social da PUC/SP e Gestor Nacional do projeto Child Protection Partnership no Brasil; Myrian Veras Baptista, professora do programa de pós-graduação em Serviço Social da PUC/SP – coordenadora do NCA – Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre a Criança e o Adolescente e Presidente do Centro de Estudos Veras; e Isa Maria F. Rosa Guará, professora do mestrado profissional Adolescente em Conflito com a Lei e coordenadora da linha de pesquisa Modelos e Práticas Socioeducativas.

 

Confira a programação abaixo:

3º Seminário de Integração: Modelos e Práticas Socioeducativas
Mapeamento das Mudanças Alcançadas (Outcome Mapping – OM)
Método integrado, participativo e interativo para o planejamento, monitoramento e avaliação de programas e projetos sociais orientados para a aprendizagem. Desenvolvido em 2001, no Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Internacional – International Development Research Centre (IDRC) Canadá.

16h30 – Mapeamento das Mudanças Alcançadas
Expositora convidada: Rebeccah Nelems, consultora de Avaliação Sênior com experiência na condução de avaliação de projetos, programas e políticas para organizações canadenses e internacionais e para agências multilaterais, governamentais e de pesquisa.

17h40 – Monitoramento e Avaliação da Parceria para a Proteção da Criança e Adolescente (Child Protection Partnership – CPP) – uma experiência brasileira

Expositor convidado: Luiz Rossi, professor de cursos de especialização da Fundação Getúlio Vargas, doutorando em Serviço Social da PUC/SP e Gestor Nacional do projeto Child Protection Partnership – CPP – no Brasil.

18h- Potencialidades de utilização da metodologia Mapeamento das Mudanças Alcançadas em pesquisas e práticas de socioeducação no Brasil
Debatedoras: Myrian Veras Baptista, professora do programa de pós graduação em Serviço Social –PUC/SP – coordenadora do NCA- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente e Presidente do Centro de Estudos Veras. Isa Maria F. Rosa Guará, professora do Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com a Lei e coordenadora da linha de pesquisa Modelos e Práticas socioeducativas.

18h15 – Perguntas do público presente

18h45- Encerramento

 

Serviço

3º Seminário de Integração: Modelos e práticas socioeducativas
Quando: 23/09/2010
Horário: A partir das 16h30
Local: Uniban – Unidade Marte – Sala 15
Avenida Braz Leme, nº 3029 – 1º andar – Santana – São Paulo (SP)