Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

EJA Digital está no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC

O programa de formação de educadores para uso das tecnologias com alunos da EJA, o EJA Digital, foi pré-qualificado no Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O Guia é iniciativa do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, para orientar as escolas da rede pública e da rede municipal a alcançarem uma educação básica de qualidade.

O Programa EJA Digital é o único aprovado na categoria Educação de Jovens e Adultos e a iniciativa também pode ser utilizada com a comunidade escolar.

Atualmente, professores e alunos do município de Santo André participam da iniciativa, e, no dia 14 de dezembro, terão a sua primeira formatura. O programa tem contribuído significativamente para o aumento do interesse dos alunos pelas atividades escolares e trazido maiores perspectivas profissionais. O diferencial é a contextualização das atividades e do currículo, com base nas necessidades da EJA.

As propostas foram avaliadas por um comitê técnico-acadêmico. Entre os quesitos exigidos, os especialistas levaram em consideração o impacto esperado sobre os indicadores de qualidade, técnica e pedagógica, a experiência de utilização na prática educacional, a coerência entre objetivos, a metodologia e o potencial de disseminação da tecnologia educacional.

O resultado do edital foi divulgado no Diário Oficial da União e pode ser conferido aqui.

Acesse o Guia de Tecnologias Educacionais do MEC 2011/2012.