Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

22-03-2016

Evento sobre Letramento Digital forma educadores em Madre de Deus (BA)

O Instituto Paramitas esteve presente no Primeiro encontro Pedagógico EMLEM, com o tema Letramento Digital na Educação Infantil, que aconteceu no dia 26 de fevereiro, na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Madre de Deus (BA).  

A ideia do evento surgiu por meio de encontros e diálogos entre a gestora da Instituição Escolar, Eliene Silva e o Coordenador Pedagógico do Instituto Paramitas no Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus, Jovano Souza, com o objetivo de formar os educadores envolvidos no projeto TEC Criança, que teve início neste mes de Março.

O Secretário de Educação de Madre de Deus, Luís Mário Santos Santana, iniciou as atividades convidando gestores e educadores a refletirem sobre a importância de uma contínua formação, e de um trabalho pedagógico sobre letramento digital.

Jovano Souza, Coordenador Pedagógico e Professor de Língua Portuguesa, e Pedro Silva, Mestre em Linguística, ministraram a formação sobre Letramento Digital.

A proposta da palestra foi realizar formação continuada para educadores num formato mais descontraído. Mediante conceituação, exemplificações do cotidiano, provocações e perpassando temas como alfabetização, letramento e multiletramento, conduziram os gestores e docentes presentes a reflexão sobre o letramento digital na Educação Infantil.

A formação foi finalizada com a perspectiva de que outros encontros serão realizados neste mesmo formato, que pelo nível de participação dos gestores e educadores demonstrou ter sido muito eficiente e eficaz. 

 

O que é Letramento Digital?

Letramento Digital é a capacidade que o indivíduo tem de fazer uso social dos recursos tecnológicos e da escrita no meio digital. Entretanto, é mais que um conhecimento técnico; é a competência para utilizar e adaptar naturalmente as regras da comunicação em ambiente digital.

 Fonte: https://eduquetec.wordpress.com/2012/07/19/o-que-e-letramento-digital/