Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

06-02-2015

Instituto Paramitas é a primeira ONG parceira da Google na Educação

O Instituto Paramitas é a primeira ONG a passar por todos os processos de certificações Google, se tornando um Parceiro Oficial G SUITE (Google para Educação).  O Google Apps para Educação são ferramentas que auxiliam no processo ensino-aprendizagem, hoje o IP está habilitado a oferecer oficinas e workshops sobre implementação, integração e uso de aplicativos com foco nos processos educacionais, como YouTube, Google Drive, Google Docs, Formulários, Google Agenda e o exclusivo Google Classroom para educação com certificação Google para os educadores das redes públicas.

A parceria entre o Instituto Paramitas e a Google para Educação se deu por um convite feito pela própria Google. Para efetivação desta parceria o Instituto escolheu um grupo de profissionais de sua equipe pedagógica e técnica para realizar todo o processo de certificação iniciado em agosto de 2014 e que terminou em dezembro do mesmo ano, com a aprovação de todos os participantes. O processo pedagógico passou por 4 etapas: conhecimentos básicos, Educador Google, Treinador Google e Instrutor certificado. Além dos processos com a equipe de TI com as formações técnicas como o Google Apps Deployment Specialist, que nos dá toda a condição de fazermos as implantações  dos programas necessários junto as secretarias de educação.

Nesse período a equipe esteve empenhada em aprofundar seus conhecimentos nas ferramentas, compartilhando e descobrindo novas utilidades. “O grupo se submeteu a estudos seguido de provas em inglês e português, de todos os recursos da Google e no final precisaram acertar 80% das questões de provas online para conseguir o selo Google. Todos os processos de certificações, pedagógicos e técnicos, foram avaliados cuidadosamente pelo Google e cumprem padrões de qualificação internacional rigorosos”, conta Caroline Franco, coordenadora pedagógica do Instituto Paramitas.

Com a certificação o Instituto Paramitas está apto para implementar recursos técnicos e pedagógicos para que gestores, professores e alunos consigam aproveitar ao máximo o que o programa Google na Educação oferece, por meio de treinamentos com certificação oficial Google. Para isso, há a equipe habilitada que, agora, faz parte do Google Trainers, instrutores qualificados para auxiliar outros educadores. 

O canal Google na Educação disponibiliza diversas ferramentas para as escolas como o Gmail, Drive, Agenda, Sites e Classroom e todo o seu potencial para ajudar os professores a organizar as suas aulas e ter uma ambiente mais dinâmico com os alunos. Além disso, ainda reúne os tablets com Google Play para Educação,  o navegador Chrome e os ChromeBooks.