Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-11-2013

Portal do Professor

Entramos na décima semana do tema 9,  Visão e tendências educativas de futuro, do Encontro Internacional de Educação, iniciativa da Fundação Telefônica. Nessa semana você poderá participar do fórum de discussão “Como utilizar a tecnologia para personalizar o ensino e melhorar a experiência de aprendizado do aluno?” com Claudio Sassaki  da Geekie.

Claudio Sassaki é sócio-fundador da Geekie, start up e primeira plataforma de aprendizado adaptativo do Brasil. O principal objetivo da plataforma é oferecer aos alunos e professores planos de estudos personalizados que foquem nas necessidades e particularidades de cada aluno.

Essa nova base de estudo é realizada pelo uso da tecnologia, na plataforma digital que oferece também para os professores e diretores relatórios de desempenho detalhado dos estudantes e indicações de como complementar o estudo. No fórum você poderá discutir sobre as diversas formas que a tecnologia pode ser usada na aprendizagem para ser obter um ensino personalizado e que também auxilie os professores a desenvolverem as atividades.

Neste ano a Geekie fez uma simulado especial chamado Geekie Games para os alunos se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu no último final de semana de outubro. O simulado teve como base a Teoria de Resposta ao Item que possibilita que mesmo alunos fazendo provas diferentes os resultados possam ser equiparados. O processo de estudo para o aluno foi dividido em três partes, na primeira o aluno testava seu conhecimento e, de acordo com o seu desempenho ele recebia um programa de estudo personalizado, já na reta final em uma nova prova ele testava o que aprendeu e onde precisava focar.

Além de preparar os alunos para o Enem com um plano de estudo personalizado, a plataforma também emitiu os resultados para professores e diretores de  escolas, e no final um resultado com os alunos que foram melhor em todo o processo.

Quer acompanhar o Geekie? Siga eles nas redes sociais:

geekie  www.geekie.com.br

FACEBOOK  https://www.facebook.com/GeekieBrasil

TWITTER https://twitter.com/geekiebrasil
 

Participe também das outras atividades dessa semana:

 

(Por Jussara Caetano)