Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

22-10-2013

O impacto da gamificação na aprendizagem

Começamos mais uma semana de atividades intensas no Encontro Internacional de Educação, iniciativa da Fundação Telefônica! Nesta semana contamos com a participação da brasileira Lynn Alves, coordenadora de projetos de pesquisa e desenvolvimento de jogos digitais na Universidade do Estado da Bahia.

No debate “Até onde avança a tecnologia?”, que acontecerá dia 24 às 13h, Lynn vai falar sobre diversos aspectos relacionados com a Gamificação e como isso influência os métodos de ensino e aprendizagem. Com crianças e jovens cada vez mais inseridos no mundo dos games, a ideia é que também os ambientes de aprendizagem usem essa tecnologia para desenvolver competências e habilidades nos alunos.

Veja outras atividades que acontecem nessa semana:

Compartilhar: Você vive no digital e ensina no analógico?, com Olga Martín e Luis Moreno, da 3WRadio.

Debate ao vivo, 22/10 às 13h: O que podemos fazer para facilitar a transformação digital da sala de aula?, Ana Román e Jose Miguel Sancho vão nos apresentar o Plano de Cultura Digital na Escola no Peru.

Debate ao vivo, 23/10 às 13h: Tendências que modelam a educação, com Tracey Burns, analista no Centro de Investigação e Inovação Educativas da OCDE, uma das convidadas estrela do evento presencial de Madri.

 

(Por Jussara Caetano)