Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-06-2013

Começaram as atividades do tema 8 do EIE, participe!

O Encontro Internacional de Educação já deu início às atividades do Tema 8,  “A Educação permanente: Aprendizagem formal, informal e não formal”, que discutirá os contextos pelos quais aprendemos durante toda a vida.

O ser humano está em constante estado de mudança e aprendizagem e é essa capacidade que permite a educação ao logo da vida. Nesse cenário, o EIE quer identificar as relações e o modo complementar que acontece a aprendizagem formal (realizada nas instituições de ensino), não formal (acontece em ambientes como o trabalho e a comunidade) e a informal, que é feita nos momentos de socialização.

Além da aprendizagem que se adquire durante a vida, os recursos tecnológicos também agregam novas possibilidades e criam a necessidade de desenvolver novas habilidades e competências para a vida em sociedade. Nesse sentido, a Cultura Digital, criada pela Unesco,  pode ser alcançar com o desenvolvimento de habilidades para gerar, localizar, entender, avaliar e analisar conteúdos. A Cultura Digital está relacionada às competências do século XXI que orienta o aprendizado para o uso das TIC e o desenvolvimento pessoal e profissional.