Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

24-04-2023

Nova fase do Projeto Aula Digital tem como foco o ensino de matemática

Por Lívia Lessa

Formadores e equipe gestora do Projeto Aula Digital, secretários de Educação e professores das redes municipais e estadual de ensino se reunirão na próxima terça-feira, 25, às 9h,   no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana,  para a cerimônia de assinatura da  Pactuação para o Lançamento de nova fase do Projeto Aula Digital. A iniciativa conta com a participação do Governo do Estado de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult), Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Paramitas como parceiro executor. 

A nova fase do projeto terá como foco o ensino de matemática junto às redes estadual e municipais de educação. O Aula Digital tem como propósito contribuir com a aprendizagem de matemática por meio da formação qualificada de professores e uso de recursos pedagógicos digitais nas escolas e, neste novo momento, irá formar 1.800 novos educadores, beneficiando 43.000 estudantes.  

O Aula Digital chegou em Sergipe em 2017. Trata-se de uma iniciativa que  visa facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças em risco de vulnerabilidade social, baseado em quatro pilares: Inspirar (Formação continuada de professores); Experimentar (Formação em serviço de educadores); Personalizar (Equipamentos, Plataforma e Conteúdos Digitais) e Ir Além (Fortalecimento do Ecossistema de Inovação). 

Aula Digital promove qualificação profissional

Os educadores passam por formação continuada presencial e online, e desenvolvem planos de ação para inovação de práticas pedagógicas com foco na matemática. Nesta nova fase, também terão acesso a uma plataforma focada em matemática e conteúdos pedagógicos, competências essenciais para uma sociedade cada vez mais digital. 

Confira a programação: