Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

20-07-2017

Instituto Paramitas e Formadores do Aula Digital na Escola Estadual Augusto Maynard em Aracaju

Na quinta-feira, 20 de julho, a equipe do Instituto Paramitas de Sergipe fez uma visita à Escola Estadual Augusto Maynard. O local, que em sua fundação em 1932 era conhecido como Casa da Criança, agora atende alunos do Ensino Fundamental Menor. O objetivo da visita foi apresentar aos formadores um dos espaços em que serão feitas as ações do projeto Aula Digital. O grupo foi recebido com grande energia pela diretora, Ivanise Gomes de Jesus, a Coordenadora de Ensino Tereza Gois e a Secretária Laíse Silva do Carmo.

Em um tour descontraído, as gestoras apresentaram os programas da escola, como o de Desporto, o de Ginástica Ritmica (que pôde ser visualizado neste dia) e o Xadrex na Escola, além dos programas comuns da rede como o Pnae (Programa de Alimentação Escolar). Foram visitadas as salas de aula, para apresentação dos professores e alunos, a Sala de Inclusão, a Biblioteca e a Gibiteca, além dos espaços exteriores.

O que mais chamou a atenção do nosso grupo foram os alunos  do programa de inclusão que sao atendidos na escola. Existe um trabalho efetivo junto ao grupo gestor e professores da unidade ao ponto de nao se perceber que tem calsses com ate dois ou tres alunos da incclusao devida a total sinergia entre todos.  A escola trabalha realmente a inclusão,  mostrando que um trabalho coletivo e compromissado transforma  as escolas públicas dando  condições de proporcionar uma educação efetiva  e inclusiva para todos.

 

 

Educação