Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

08-11-2016

Livros Digitais - Campanha #DiaDeDoar 2016!

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.”
                                                                   Mario Quintana

A plataforma Livros Digitais é uma iniciativa do Instituto Paramitas para a criação de livros de forma prática, simples e gratuita originalmente para professores e alunos da rede pública. A plataforma tem sido bem recebida e utilizada na área da educação por estimular crianças e jovens a terem interesse pela leitura e escrita na era digital. Além disso, a produção de livros digitais coloca o aluno/autor como protagonista do aprendizado e valoriza a sua produção.

Criada em 2012  tem atualmente 65  mil usuários cadastrados, mais de 50 mil livros criados e cerca de 15 mil livros publicados. Nela qualquer pessoa cadastrada pode criar, publicar e compartilhar seu livro, ou até mesmo, imprimi-lo em formato de livreto para distribuição.

Em 2017 celebraremos 5 anos de existência da plataforma Livros Digitais,  com a certeza de que esta propiciou a criação de várias “obras”, fertilizou interesses compartilhados e, sobretudo possibilitou a emergência do sujeito que se descobriu como autor. Disponibilizamos a  tecnologia possibilitando olhares para além da técnica , à serviço do humano, da transformação social.

Uma fertilização de alcance global visto que constam no cadastro de usuários dos Livros Digitais pessoas oriundas de vários países  como,  Portugal, das cidades de Lisboa, Alcanena, Albufeira, Covilhã; de Benguela e Luanda ambas cidades de Angola; assim como de Orlando /Florida; Portland/Oregon dos Estados Unidos da América do Norte.

Para manter esta plataforma viva e disponível para os professores e alunos, estamos aderindo ao movimento #DiaDeDoar 2016 e convidamos vocês a participarem dessa ação com a gente ! Faça já sua doação! Participe!

 

Leiam os últimos livros publicados, com o tema Lixo eletrônico,  pelos alunos do 5 ano C da UME Colégio Santista  da Seduc de Santos/SP, com a professora Rúbia

MOISES DOS SANTOS MOREIRA 

KELVYN GENIVALDO LEITE DOS SANTOS

GABRIELLY SANTOS FARIAS SOARES

JOÃO PEDRO NOGUEIRA PERALES DA SILVA

JULIO CESAR DA SILVA

JEFERSON GUILHERME DO NASC. COSTA

ISABELLY BARBOSA DA SILVA