Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

18-07-2016

Intel em parceria com Instituto Paramitas realiza Workshop em Rondônia (RO)

Coordenadores e formadores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria de Educação de Rondônia participaram do Workshop Tecnologias Educacionais Intel, no dia 07 deste mês, promovido em parceria com o Instituto Paramitas.

No evento os educadores puderam se apropriar do potencial dos equipamentos Intel, vivenciando na prática todos os recursos e discutindo as possibilidades de uso dessas tecnologias com foco pedagógico.

Os participantes trabalharam de forma interativa durante todo o workshop, realizando as atividades propostas com interesse em conhecer o software de gerenciamento de sala de aula e o IECAP, em busca de soluções para os problemas de conexão com internet nas escolas onde atuam. O objetivo é atender escolas urbanas, rurais, ribeirinhas, indígenas e quilombolas, alcançando todas as comunidades de Rondônia.

O workshop contou com a aplicação das dinâmicas “Caça ao Conhecimento“ e “Quem sou eu”, as quais foram bastante elogiadas, pois os participantes puderam trabalhar em grupo e utilizar todo o conhecimento adquirido durante as estações de trabalho de uma forma bem descontraída.

A professora Ana Paula Souza Maia,  Coordenadora de Tecnologia Educacional - CTE/GE/SEDUC e Coordenadora Estadual do Proinfo/RO, foi quem intermediou o contato com nossa equipe. Os Coordenadores e  Formadores do NTE de Rondônia já mantinham contato conosco por meio do Engage, plataforma desenvolvida pela Intel que fornece um espaço para educadores de todo o mundo se conectarem e discutirem conteúdos relevantes a educação, participando de tópicos de discussão, grupos,  sub-comunidades e cursos online para fomentar a transformação da sala de aula do século 21.