Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

11-06-2016

Mais 637 alunos que concluíram cursos ministrados nos Polos de Cultura Digital, mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana

No dia 11 de junho de 2016, a equipe do Instituto Paramitas em Feira de Santana realizou liderada pela Gerente Geral Tatiana Carneiro, junto com a FUNTITEC, o evento  de certificação dos alunos que passaram pelos Polos de Cultura Digital durante os meses de fevereiro a abril de 2016. 

Estiveram presentes no evento, além de toda equipe do Instituto Paramitas do Nordeste, o Prefeito, Sr. José Ronaldo, o presidente da Associação São Brás, Sr. Hamilton Santos, a presidente do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, Sra. Maria Luiza, a presidente do Instituto Paramitas, Sra. Claudia Stippe , o presidente da FUNTITEC, Sr. Antônio Carlos Coelho a Srta. Aline Miranda, chefe de gabinete da FUNTITE, o Sr. Basilio Fernandez diretor do Museu e Planetário Parque do Saber e a Sra. Luluda Barreto chefe de diretora do Teatro Margarida Ribeiro 

O evento teve como abertura o discurso do  Sr. Antonio Carlos Coelho, da professora Claudia Stippe e do prefeito, Sr. José Ronaldo, que falou sobre a importância dos primeiros passos em direção ao aperfeiçoamento profissional, relembrando aos participantes que no seu tempo os cursos ofertados eram de datilografia e que hoje ofertamos por meio dos Polos de Cultura Digital, o curso Primeiros Cliques, na sequencia foi cantado pelos presentes o Hino da cidade de Feira de Santana que empcionou a todos. 

Depois da entrega dos certificados pelo prefeito, para os alunos que estavam presentes, foi realizado um sorteio de 4 tablets, também ofertados pela prefeitura de Feira de Santana, como forma de estimular ainda mais os estudos destes meninos, já que os cursos são todos em mídia digital. 

Os equipamentos estão instalados nos bairros Rua Nova, Parque Ipê, Mangabeira, Parque Servilha, Baraúnas, na Biblioteca Municipal Arnold Silva, no Centro Empresarial Mandacaru e no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria. Ainda nos distritos da Matinha, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria e Humildes.

Em todos os polos foram ministrados cursos de Inclusão Digital (Primeiros Cliques), destinados a alunos com idade a partir dos 10 anos; e Educação para o Trabalho, com idade mínima de 14 anos. Enquanto isso, no Centro de Formação em Tecnologia do Baraúnas e na Biblioteca Municipal foram ministrados os cursos de Aluno Monitor (curso da Microsoft) e Microsoft Virtual Academy, para alunos a partir dos 15 anos.

A iniciativa da FUNTITEC - Fundação Egberto Costa - tem o objetivo de promover o acesso à qualificação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social no município, tanto na sede como na zona rural, e também para pessoas da terceira idade, que muitas vezes tem a oportunidade do primeiro contato com o universo digital.