Facebook Twitter Google Plus

EDUCAÇÃO
E APRENDIZAGEM

Primeiros Cliques

Sabendo que as tecnologias digitais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia e que, mesmo assim, ainda há pessoas que não têm acesso a esses recursos, não possuem conhecimento ou até têm “medo” de mexer em um computador, o Instituto Paramitas criou o Projeto Primeiros Cliques, um curso totalmente on-line que ensina de maneira interativa as noções básicas para uso do computador e internet.

A ideia é que, além de ter o primeiro contato com o computador, as pessoas vejam já tem contato com a tecnologia durante todo o dia. Outra característica do Primeiros Cliques é que os final do curso os alunos estão capacitados à utilizar diversas ferramentas disponíveis o que aumenta a sua colocação no mercado de trabalho. 

O EJA Digital foi o primeiro projeto onde o curso foi aplicado, foram mais de 6000 alunos da rede municipal de Santo André incluídos no mundo digital por meio do Primeiros Cliques. Em Feira de Santana (BA), o curso é aplicado nos Polos de Cultura Digital e no Ônibus digital com uma grande procura da população. No Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus (BA), o curso é um dos que tem mais procura, gerando até uma lista de espera.  

 

  • Inclusão digital dos alunos do EJA 
  • Desenvolvimento de  habilidades por meio de jogos e exercícios interativos
  • Acessível a alunos com necessidades especiais