Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

20-05-2016

Intel realizou com Instituto Paramitas, workshop para a SEMED de Salvador.

Grupo de educadores e  equipe de técnica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador participaram do Workshop Tecnologias Educacionais Intel, no dia 19 de maio, no prédio da secretaria. A nossa equipe foi recepcionada pelo  Coordenador de Inovação Pedagógica da SEMED professor Miguel Dourado, que apresentou sua equipe técnica e pedagógica que atua junto a secretaria na análise de materiais para serem ofertados aos professores da rede.

Em Salvador não foi diferente do que já aconteceu em  Recife,  Cuiabá, Curitiba e Brasília. Todos os participantes elogiaram a potencialidade dos equipamentos para o uso pedagógico.

A equipe foi  envolvida e animada, desenvolveram várias atividades como alunos no uso das tecnologias digitais e sentiram  como as possibilidades pedagógicas apresentadas  e o potencial dos equipamentos podem interferir na qualidade educativa em sala de aula, como uma ferramenta efetiva para o dia a dia dos  professores.  

Este trabalho de levar o que existe de mais atual sobre tecnologias móveis e digitais utilizando e integrando softwares e ferramentas voltadas à Educação, bem como as últimas novidades em equipamentos e dispositivos no uso das TDIC integradas às práticas pedagógicas, tem sido de grande valia para as Secretarias de educação que estão participando destas atividades patrocinadas pela Intel.