Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

29-02-2016

Instituto Paramitas se reúne com Secretário de Educação da Cidade de Candeias, na Bahia.

No dia 24 de fevereiro, a Presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe, e o Coordenador Pedagógico do IP-Nordeste, Jovano Souza, se reuniram com Jair Cardoso, Secretário de Educação da Cidade de Candeias, na Bahia. Durante a reunião, falaram sobre iniciativas da Secretaria de Educação da cidade e as ações que o Instituto tem desenvolvido.

De maneira muito simpática e agradável, Srº Cardoso contou um pouco de sua trajetória como EscritorAdvogado e Professor de História do Ensino Médio das Escolas Militar e Estadual da cidade de Candeias. 

O Secretário apresentou a realidade escolar de Candeias, que é constituída de 72 unidades escolares, uma média de 1.000 educadores e 11 mil alunos. E que apesar de ter assumido a função há menos de um mês, iniciou seu mandato contemplando um desejo antigo da comunidade docente local: a inauguração de um Centro para Formação de Professores. 

E por fim, compartilhou com eles sua meta de investir na formação continuada dos professores do município, neste primeiro momento, através de palestras e oficinas que abordem temáticas relacionadas à Afrodescendência e as Competências e Habilidades Educacionais.

A Srª Cláudia, ao ouvir sobre a inauguração do Centro de formação, apresentou os projetos do Instituto Paramitas no Brasil e sugeriu ao Secretário investimentos em Tecnologia que, com baixo custoqualidade e rapidez, garantem a efetividade das ações formativas para os professores.

Deste modo, a Presidente apresentou a proposta GOOGLE PARA EDUCAÇÃO, que permite a realização de um trabalho formativo direcionado para educadores, assim como a execução e acompanhamento de atividades destinadas aos alunos. 

Srª Cláudia entregou o Relatório Social do Instituto Paramitas referente aos anos 2013 e 2014, para que o Secretário se aproprie e reflita com mais tranquilidade sobre as possibilidades de parcerias futuras com o Instituto Paramitas. 

Ao final do encontro, como não poderia deixar de acontecer, aproveitaram a visita para conhecer a Igreja de Nossa Senhora das Candeias. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif