Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

29-10-2015

Transform+ação lança campanha de financiamento coletivo para a produção do seu 1º livro

Após viajar pelo Brasil a fora em 2013 para conhecer práticas e experiências que fazem a diferença na educação com o Caindo no Brasil, Caio Dib iniciou neste ano o projeto Transform+ação em busca da vivência na sala de aula.

Para compilar os resultados, aprendizados e metodologia do projeto em um livro-jogo foi lançada a campanha de financiamento coletivo “Transformação, o livro!”. Ativa no Catarse, a campanha fica no ar até o dia 27 de novembro e os valores recebidos costearão a produção do conteúdo, diagramação, impressão e taxa da plataforma. Até o momento foram arrecadados R$2700, doações a partir de R$ 10  tem como repensa desde nome no livro até uma unidade do livro e roda de conversa com educadores.

O Transform+ação é um laboratório de experiências educacionais realizado na escola Santi (localizada no bairro Paraíso, em São Paulo) como projeto extracurricular, o qual tem como objetivo impulsinar jovens de Ensino Fundamental II, entre 10 e 15 anos de idade, desenvolverem projetos reais que visem mudanças no bairro da escola, dando mais autonomia, protagonismo, aprendizado coletivo para seus alunos e promova integração com a cidade.

O objetivo do projeto e do livro é contribuir para que mais pessoas possam  aplicar propostas onde a escola atue junto a comunidade, em um trabalho conjunto.