Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

09-10-2015

Projeto Escola Mais Interativa foi lançado em Feira de Santana (BA)

A fim de conectar as escolas da rede municipal de Feria de Santana e dar suporte tecnológico, na última terça-feira, 6 de outubro, foi lançado o projeto “Escola Mais Interativa: Integrar para Ensinar, Conectar para Aprender”, no teatro Margarida Ribeiro. O projeto tem como objetivo conectar todas as escolas de Feira de Santana (BA) à internet e equipá-las com as ferramentas da Google para Educação, visando facilitar a comunicação entre escolas e secretarias e aumentar a conectividade.

O evento contou com a presença da secretária de educação, Jayana Ribeiro, e do prefeito que fizeram uma videoconferência, utilizando a ferramentas Hangout do Google, com escolas da região. A secretária ressaltou a importância do projeto para as escolas do munícipio que poderão estar mais integradas e dar a oportunidade de manter uma comunicação mais de perto entre gestores e escolas. “vamos estar mais integrados, podendo acompanhar de perto o funcionamento das escolas falar com gestores e professores a qualquer momento, realizar videoconferências, entre outras atividades”, destaca Jayana Ribeiro.

A grande novidade do projeto é a ampliação do acesso à internet para todas as escolas do município, o que amplia também as possibilidades de uso de ferramentas digitais na educação. 

Desde julho já é desenvolvido pelo Instituto Paramitas o projeto piloto de formação de professores e gestores na Escola Municipal Eli Queiroz com a participação de 29 funcionários da escola. Com o projeto Escola Mais Interativa, a formação Google para Educação será expandida para 170 escolas do município e distritos.

A iniciativa capacitará professores e gestores para usar ferramentas e aplicativos da Google voltadas para o ambiente escolar, como YouTube, Google Drive, Google Docs, Formulários, Google Agenda e o Google Sala de Aula. 

 

 

          

          

Por Manoela Bueno

Educação