Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

10-06-2015

Escola de Feira de Santana (BA) receberá formação Google for Education pelo Instituto Paramitas

O Instituto Paramitas apresentou nesta terça-feira, dia 09, a formação Google for Education que será aplicada na Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana (BA).

A apresentação aconteceu no auditório da escola com a presença da secretária de educação Jayana Ribeiro, diretor pedagógico da Sedc Lênio Lins, a gestora pedagógica Vânia Nery, o proprietário da empresa Wimax Ulisses Santos e o diretor e a gerente geral do Instituto Paramitas, Nilton Rodrigues e Tatiana Carneiro. A equipe do Instituto também prestigiou o evento junto dos professores, estagiários e alunos da escola que foi recém-inaugurada.

O coordenador de Tecnologia e Educação do Instituto Paramitas Nordeste Lucas Thomas apresentou o conteúdo que será trabalhado com atividades online e presencial. Ao total são 60 horas de carga horária divididas em 6 módulos, sendo que o primeiro módulo será para a entrega dos tablets para os professores com aplicativos já instalados.

O Instituto Paramitas é o responsável pela implementação das ferramentas e apps e a formação para gestores, diretores e professores. O conteúdo abordará o uso do Gmail, Hangout, Google Sites, Google Sala de Aula, entre outros. O primeiro módulo está marcado para julho. "É mais uma conquista para o Instituto Paramitas Nordeste contribuir com a formação dos professores da Rede Municipal de Feira de Santana, no uso dos aplicativos do Google for Education, recursos estes que vem facilitar o desenvolvimento das práticas pedagógicas por meio da tecnologia", ressalta a gerente geral do Instituto Paramitas Nordeste, Tatiana Carneiro.

Na mesma ocasião os professores e estagiários vão receber os tabletes já com os aplicativos instalados e a configuração necessária para a utilização das ferramentas que serão abordadas na formação. 

Por Jussara Caetano