Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

09-04-2015

Biblioteca de Feira de Santana (BA) recebe Polo de Cultura Digital

Em 8 de abril, data de comemoração dos 53 anos da Biblioteca Municipal Arnold Silva, foi inaugurado mais um Polo de Cultura Digital administrado pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa em parceria com o Instituto Paramitas.

O novo Polo de Cultura Digital funcionará nos três turnos de segunda a sexta e oferecerá cursos totalmente gratuitos de Inclusão Digital e Educação para o trabalho. Em parceria com a Microsoft também oferecerá o curso Microsoft Virtual Academy (MVA), que é um centro de treinamento virtual direcionado a profissionais da área de Tecnologia da Informação que desejam se especializar e a qualquer pessoa que possuir aptidão ou interesse na área de informática.

Os 19 novos facilitadores que atuam nos Polos de Cultura Digital receberam os certificados referentes aos cursos de Inclusão Digital e Educação para o trabalho, aplicados pelo Instituto Paramitas. A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, a chefe de gabinete da FUNTITEC Aline Miranda, a presidente do Instituto Paramitas Claudia Stippe, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Rafael Cordeiro e os vereadores Pablo Roberto e Lulinha.

A biblioteca também recebeu a exposição das fotos do concurso Facilitador Inovador de 2012 e 2014. As fotos retratam os Polos de Cultura Digital sob o olhar dos facilitadores. Também foi apresentada a versão 2.0 da plataforma Livros Digitais utilizada por professores de Feira de Santana (BA).

O evento encerrou com a premiação dos ganhadores do 1º Concurso de Poesias de Feira de Santana e o lançamento dos CDs dos participantes do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra e o do Festival Gospel 2014.

                  

Por Daiane Carvalho