Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-03-2015

Instituto Paramitas participa de reunião do CIFS em Feira de Santana (BA)

Em 11 de março, o Instituto Paramitas, representado pelo vice-presidente Nilton Rodrigues e a Gerente Geral Tatiana Carneiro, participou da reunião do Comitê de Educação do Centro Industrial de Feira de Santana (CIFS), em Feira de Santana. Durante a reunião foram apresentadas as iniciativas educacionais desenvolvidas por instituições do município e região que fazem parte do CIFS.

O encontro teve a participação de representantes de empresas, organizações e faculdades de Feira de Santana, que assistiram a apresentação da Secretária de Educação Jayana Ribeiro. A fala dela foi centrada nos compromissos da gestão com a educação que são, precisamente, a reorganização da estrutura da Seduc, estruturação das escolas, aprimoramento dos processos de ensino aprendizagem da unidade e suporte às escolas visando aumentar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O professor Claudemir Moreira Machado, membro do CIFS, declarou que o Comitê está feliz e realizado em ver que a educação em Feira de Santana é tão levada a sério e com ações que já apresentam resultados satisfatórios.

Todos os presentes a exemplo do Instituto Paramitas, SESC, SENAI, UNIFACS, FAN, FAT, IFBA, UNIASSELVI, UNINTER, CETEB, UFRB mostraram interesse em apoio ou parceria em algumas ações, dentre as quais, a valorização do Prêmio Professor Inovador. "O Prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar os professores que se destaquem durante o ano letivo, com experiências inovadoras para o processo de ensino e aprendizagem. Estamos estudando a possibilidade de instituir três categorias: as práticas de ensino, gestão escolar e coordenação escolar", explicou Jayana.