Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

09-02-2015

Cases da plataforma Livros Digitais foram apresentados na Campus Party

Na última sexta-feira o Instituto Paramitas participou da Campus Party 2015 com a palestra Livros Digitais e suas diversas possibilidades,  ministrada pelo coordenador de tecnologia Lucas Thomas. A palestra foi assistida por mais de 35 pessoas de diversas áreas, entre educação, tecnologia e desenvolvimento.

Durante a palestra, o público pôde conhecer como funciona a plataforma e os livros publicados pelos alunos das escolas Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos em São Paulo, capital,  e da Escola Moisés Bento da Silva, em Jati, Ceará. Memórias de um lugar; Livros dos Chás e Saborosos Causos e Nosso rio em crônicas e poesias foram produzidos por alunos como resultado de pesquisas e entrevistas sobre os assuntos, mostrando que é possível desenvolver a escrita na era digital.

Outro destaque foram os projetos em que são aplicadas as formações dos Livros Digitais tanto para professores, como para comunidade, e o sucesso desta plataforma que tem hoje mais de 1.900 livros publicados, número que não para de crescer a cada semana. 

Além disso, a palestra chamou a atenção para a importância da utilização da plataforma por crianças e jovens para desenvolvimento da escrita, leitura e protagonismo juvenil por meio da produção do seu próprio livro. 

Se você não esteve na Campus Party e quer conhecer melhor a plataforma, em breve será disponibilizada a palestra na íntegra.