Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

30-01-2015

Documentário mostra os desafios da tecnologia na educação

O cenário atual de transição que vive a educação com a chegada da tecnologia, inspirou a consultoria de engajamento Santo Casos a investigar quais os desafios enfrentados nessa etapa de mudanças, o que resultou no documentário “Do giz ao tablet”.

Para o documentário foram ouvidos especialistas, pais, diretores, gestores e professores, além do mapeamento de oito escolas no Estado de São Paulo entre públicas e privadas. Nas mais de 100 horas de depoimentos colhidos o que chamou atenção da produção foi que de todos os envolvidos no processo de aprendizagem nenhum está satisfeito com o modelo de educação em vigor e enfrentam resistências de todos os lados.

“No decorrer das gravações percebemos que tanto para os pais quanto especialistas, o ensino precisa ser repensado em relação ao estilo que o aprendizado é conduzido, já que na vida fora da escola as pessoas precisam desenvolver competências e habilidades que possam ser aplicáveis. No atual modelo, prevalece a padronização e não a liberdade para aperfeiçoar-se no que gosta”, observa Guilherme Françolin, sócio e diretor de novos negócios da Santo Caos.

Cada área envolvida na educação mostrou que existem desafios em diversas partes, que não há um diálogo entre as pessoas para discutir novas ideias e modelo de educação que vivemos. Esse distanciamento pode ser visto como um dos entraves para mudanças mais profundas.

O documentário está disponível no Youtube

Por Jussara Caetano