Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

05-01-2015

Instituto Paramitas participará da 8° edição da Campus Party

Entre os dias 3 de fevereiro e 8 fevereiro de 2015, acontece a 8° edição do Campus Party, o maior evento de tecnologia, criatividade, ciência, empreendedorismo e cultura digital que acontece no Brasil. Neste ano o tema é  “Da Terra à Lua” em celebração ao 150º aniversário do livro de Júlio Verne.

Este ano o Instituto Paramitas leva para a Campus Party a palestra  “Livros Digitais e suas diversas possibilidades” ministrada pelo coordenador de tecnologia do Instituto, Lucas Thomas. A palestra vai acontecer no palco Cross Space em 6 de fevereiro, às 14h30.  A intenção é mostrar como a plataforma vem sendo utilizada na área da educação e pela comunidade em geral para produção de livros digitais de forma totalmente gratuita e, principalmente, como ela valoriza a escrita e leitura na era digital.

A plataforma Livros Digitais tem atualmente mais de 1200 livros publicados, qualquer pessoa pode criar, publicar e compartilhar de forma simples e gratuita seu livro. Para dar ainda mais praticidade, a plataforma também permite editar e imprimi-lo em formato de livreto para que possa distribuí-lo.

O evento estará dividido em duas grandes áreas Open Campus e Arena, no qual ocorrerão atividades em palcos, oficinas e workshops. Serão 10 palcos, Terra, Júpiter, Vênus, Marte, Netuno, Mercúrio, Urano, Saturno, Sol e Lua, com a programação das 10h30 até às 23h, com os seguintes temas: empreendedorismo, desenvolvimento, redes sociais, criatividade, segurança e redes, jogos e simulação, software livre, movimento maker e ciência. O evento contará ainda com um palco menor, o Cross Space, espaço onde as discussões correrão com temas multidisciplinares.

Essa edição contará com uma novidade para os campuseiros, Startups 360, um programa com atividades voltadas para o empreendedorismo com o objetivo de incentivar ainda mais os jovens.

Grande parte da programação será transmitida online, por meio do canal campuse.ro. Para obter mais informações sobre o evento e programação acesse o portal.

Por Manoela Bueno