Facebook Twitter Google Plus

EDUCAÇÃO
E APRENDIZAGEM

Centro de Formação Tecnológica de Madre de Deus (BA)

Em abril de 2014 foi inaugurado o Centro de Formação Tecnológica de Madre Deus, na Bahia, onde o Instituto Paramitas aplica os cursos Microsoft Virtual Academy, Aluno Monitor, Intel Educar e Primeiros Cliques. 

A grande novidade do projeto é o curso Microsoft Virtual Academy que, pela primeira vez, é ministrado presencialmente. O MVA contempla uma série de cursos avançados da área tecnológica com foco no desenvolvimento profissional dos participantes.

O CFTMD foi reformado e faz parte do complexo da Biblioteca Municipal, prédio conta agora com dois modernos laboratórios de informática, onde são ministrados os cursos. Desde a sua inauguração e da parceria com o Instituto Paramitas, já foram entregues mais de 400 certificados para os participantes desses cursos. 

Paralelamente, também levamos para o CFTMD palestras voltadas para assuntos do mercado de trabalho e empreendedorismo. 

  • Inclusão digital gratuita para a população de Madre de Deus (BA);
  • Pioneirismo na aplicação do curso Microsoft Virutal Academy (MVA) de forma presencial;
  • Mais de 1000 certificados entregues;
  • Aumento da empregabilidade dos jovens e desenvolvimento de habilidades digitais.
  • Relatório de atividades 2014/2015

 

“Reconheço que dominava os assuntos do curso, pelo fato de serem simples e básicos, pois sempre fizeram parte da minha rotina, foi uma experiência legal, várias histórias, idades, pessoas e personalidades bastante diferentes. Foi um período válido, que só teve a acrescentar e melhorar os meus conhecimentos.”

Luana Rolemberg, ex-aluna do CFTMD.

“Quanto à formação, creio que tudo que agrega conhecimento relacionado à minha área de atuação profissional é importante, o curso além de me trazer conhecimento técnico, me trouxe informações valiosas sobre o mercado de trabalho”. Evaldo Neto, aluno da primeira turma do Microsoft Virtual Academy. 

Evaldo Neto, aluno da primeira turma do Microsoft Virtual Academy.