Facebook Twitter Google Plus

EDUCAÇÃO
E APRENDIZAGEM

Livros Digitais

 

O Livros Digitais é uma plataforma de criação de livros de forma prática, simples e gratuita. Qualquer pessoa pode criar, publicar e compartilhar seu livro por meio das redes sociais. Outra possibilidade é editar o material e imprimi-lo em formato de livreto para distribuição. São mais de 2.000 usuários cadastrados, mais de 1.500 livros publicados ou em edição.

O aplicativo com mais de 12.000 downloads na Windows Store abriu espaço para projetos e produções de pessoas de diversas idades e regiões do Brasil e de países da América Latina, como a Argentina. Um exemplo são os jovens estudantes do Distrito de Jaíba, Zona Rural de Feira de Santana (BA), que utilizaram o Livros Digitais para contar a história de seu distrito. Os encontros (formações/curso) aconteceram no Polo de Cultura Digital, ao final foram publicados e criados 13 livros que recontam aspectos do distrito.

São mais de 2.000 usuários cadastrados, mais de 1.500 livros publicados ou em edição.

• Incentivo à produção escrita;

• Facilidade para edição e publicação de livros;

• Compartilhamento de experiências.

 

“Excelente ideia, é um incentivo à produção de textos e ao exercício da imaginação. Útil, simples e por isso didático, parabéns mais uma vez.”

Marco Antonio dos Santos

“Agradeço ao Instituto Paramitas pela iniciativa. Tenho utilizado os Livros Digitais em sala de aula e os alunos têm amado! Depois da produção dos livros, eles publicam no facebook e compartilham com seus colegas.”

Lucia Simões