Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

26-11-2011

Paramitas leva oficinas de Criação Digital à Bahia

Entre 4 e 7 de outubro de 2010, 50 professores municipais de Feira de Santana (BA) receberam capacitação do Instituto Paramitas, com oficinas sobre Criação Digital, Pilares da Educação Digital e Programa Aluno Monitor. A capacitação foi possibilitada por meio de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Microsoft, parceira do Instituto Paramitas neste programa. Com etapas presenciais e a distância, o curso terá carga horária de 348 horas de formação e o principal objetivo é formar professores para que se tornem multiplicadores do conhecimento.

“Com este curso, todos os professores vão estar habilitados a ser instrutores a distância. E a comunidade começa a distinguir inclusão digital de emancipação digital. A inclusão é colocar o computador e dizer que está todo mundo usando, enquanto a emancipação digital trabalha o computador como uma ferramenta que ajuda esse aluno a refletir sobre os conteúdos que ele pesquisa, ajuda na construção de coisas a partir de um conteúdo na escola”, observa Claudia Stippe, diretora de parcerias e captação de recursos e inovação educacional do Instituto Paramitas.

No dia 6 de dezembro, Claudia Stippe tem um novo encontro com professores para organizar o processo de transferência para educadores e alunos da rede. Neste intervalo, os participantes do curso terão aula virtual, no período de 8 de outubro a 6 de dezembro. A partir de fevereiro de 2011, cada professor vai formar mais 30 alunos da rede, que vão receber certificado da Microsoft.

Para a professora da escola Oyama Figueiredo, Joselma Boaventura, o trabalho é muito bom. “Vamos poder desenvolver estes ensinamentos na escola, o que afeta no progresso dos estudantes”, considera.

Com informações da Folha do Estado