Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

08-11-2012

Instituto Paramitas visita ganhadores do Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa

Na última quinta-feira (01), as equipes do Instituto Paramitas e da Fundação Telefônica Vivo acompanharam as gravações de um vídeo institucional na Escola Municipal Antonio Nacif Salemi em Mogi das Cruzes com os ganhadores brasileiros da edição de 2012 do Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. Os professores responsáveis pelo projeto ganhador Lisandro Magela Oliveira, Alexandre Roberto Rodrigues e Rodrigo Martins Garcia, são orientadores de informática de escolas municipais mogianas. Juntos, os educadores criaram o SEI (Software de Educação Infantil), um software voltado para a educação de crianças entre dois e seis anos. O programa disponibiliza diversas atividades que permitem que os alunos aprendam brincando.

Em entrevista à TV Mogi News, Lisandro explicou que o software possui “diversas atividades lúdicas como quebra-cabeça, desenhos para colorir, jogo da memória e labirinto”.

 

  “Acho que falta material para a educação infantil. E esses professores tiveram a preocupação de trazer um material inédito aos alunos. Eles não tiveram tempo livre para isso. Então, durante o processo de criação, utilizaram os intervalos entre as aulas e até organizaram reuniões em suas próprias casas. Por isso, percebo que houve uma motivação muito grande, o que torna o projeto ainda mais interessante”, conta a coordenadora de projetos do Instituto Paramitas Renata Mandelbaum.

A professora Anymary Fátima Pires contou ao telejornal Mogi News que o SEI tem trazido bons resultados para seus alunos. “Eu percebi que às vezes o aluno que tem muita dificuldade no aprendizado em sala de aula, aprende com mais facilidade e se desenvolve melhor por meio da brincadeira no computador”.

 

Rodrigo Garcia, Aline Boniolo (FT),Renata Mandelbaum (IP), Lisandro Oliveira ,Alexandre Rodrigues, Diane Freire(SME de Mogi)

 

Como prêmio, tanto os educadores quanto a escola, receberão equipamentos tecnológicos para auxiliarem no ensino pedagógico.

A premiação oficial vai ocorrer no dia 28 de novembro durante o quarto evento presencial do Encontro Internacional de Educação 2012-2013 no Rio de Janeiro.



(Por: Mauro Castro / Fotos de: Renata Mandelbaum.)