Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

24-10-2012

Criando colagens criativas para a sala de aula

O Instituto Paramitas, desde o dia 17 de setembro, tem oferecido uma oficina on-line para educadores interessados em criar colagens criativas a partir de imagens e compartilhá-las on-line, por meio do programa Microsoft Autocollage. Até o momento temos quase 1000 educadores que estão criando e compartilhando as produções realizadas com seus alunos a partir de fotografias, imagens pesquisadas na Internet ou mesmo produções realizadas nas escolas.

O Autocollage, é mais um dos aplicativos oferecidos pela Microsoft, por meio da comunidade internacional de educadores inovadores, PIL Network  da rede Parceiros na Aprendizagem. Neste espaço, há vários recursos para inovar na sala de aula utilizando as tecnologias, além de propiciar debates com professores do mundo todo.

Conheça algumas das possibilidades criadas por educadores participantes da oficina, por meio da comunidade on-line no facebook http://www.facebook.com/groups/autocollage e também do link direto da oficina no PIL Network.

Confira 10 ideias para trabalhar com o Microsoft AutoCollage em sala de aula:

De acordo com Talita Morais, os resultados até o momento foram surpreendentes e a criatividade dos educadores é realmente impressionante. Veja alguns depoimentos dos professores participantes:

Conheça alguns dos trabalhos possíveis e alguns projetos realizados pelos professores!

 

(Por: Thiciane Ferrinho)