Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-06-2012

Feira Cultural EJA Digital Santo André 2012

No sábado, dia 23 de junho, ocorreu a 4ª Edição da Feira Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Santo André. Os temas da Exposição foram “Redescobrindo São Paulo” para a EJA II e “Redescobrindo Santo André” para a EJA I.

Dentre os trabalhos dos alunos, estavam artesanatos com mosaico, bisquí, decoupage, pathwork, além de maquetes de locais de São Paulo (como o MASP, Estação da Luz, Pico do Jaraguá) e de Santo André (como Paranapiacaba).

Na abertura da Feira, os alunos da EJA cantaram a música do Premeditando o Breque “São Paulo, São Paulo” que foi aplaudida de pé pelos visitantes. A exposição estava espalhada pela escola, nas áreas comuns e nas salas de aula. Fatos históricos, como as plantações de café, a Semana de Arte Moderna de 1922 (com personagens em tamanho real), foram retratados pelos alunos da EJA.

Os estudantes também aproveitaram a oportunidade da Feira para divulgar trabalhos sociais e de conscientização, como sustentabilidade e reciclagem.

Também da 4ª Feira Cultural da EJA foi lançado e distribuído o “Jornal EJA em Foco”, a primeira edição da publicação feita pelos alunos da EJA com o tema “cultura”, e apoio do Instituto Paramitas que produziu o jornal.

A 4ª Feira Cultural da EJA teve início às 9 horas e foi até as 16 horas, no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, em Santo André, São Paulo.

 

   

Os alunos da EJA apresentando a música do Premeditando o Breque

e alguns de seus trabalhos expostos na Feira Cultural

 

Alguns dos professores da EJA de Santo André que participaram do “Jornal EJA em Foco”

(Fotos e texto: Cláudia Levy)