Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

10-06-2016

Centro de Formação do Trabalhador certifica motoristas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO)

A Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, por intermédio do seu Diretor Presidente,  Sr. Antônio Carlos Coelho em parceira com o Instituto Paramitas, acolheram  a solicitação  do Exmo. Secretário da SEDESO, Sr. Ildes Ferreira, para a ofertas de curso de aperfeiçõeamento profissional de sua equipe de motoristas que atende esta secretaria. 

O curso foi ministrado para 3 turmas distintas atendendo mais de 40 motoristas, nos dia 06, 08 e 10 de junho, com 8 horas de duração para a equipe  da Secretaria.

O objetivo do curso   “Condutor Nota 10”,  foi promover reflexões acerca do trabalho realizado pelos condutores, por meio da socialização de experiências e boas práticas de condução automotiva, objetivando o aprimoramento profissional dos mesmos e no atendimento a população Feirense.

Neste curso dividido em módulos,  foram abordados temas relevantes como:

1- Comportamento e segurança no trânsito;
2- Emergências, acidentes, engarrafamentos e condições ambientais;
3- Cuidados com o veículo e o bem estar do motorista;
4- Tipos de passageiros e relacionamento interpessoal;
5- Legislação, multas e infrações;
6- Noções de direção defensiva.

O encontro de formação aconteceu  no Centro de Formação do Trabalhador,  de forma descontraída por meio de interatividade junto aos participantes e os Formadores da Fundação, onde além do compartilhamento de vivências, foram abordados os temas propostos sem perder o foco de formação.

Como sempre, ao final do encontro, os participantes responderam questões sobre  a avaliação do curso, onde pudemos notar o resultado positivo desta ação, além de manifestarem a necessidade de mais formações como esta.

A entrega dos certificados foi feita pelo Sr. Prefeito José Ronaldo, no seu Gabinete no dia 10 de junho, as 18 horas contando com a presença do Secretário da SEDESO e o Prsidente da FUNTITEC, Sr. Antonio CArlos Coelho.