Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

25-01-2024

Digitalmente é a oferta para a jornada formativa na SEDUC BAHIA

O Instituto Paramitas como parceiro executor do Multi Educa em parceria com o Governo do Estado da Bahia e o Instituto Anísio Teixeira lançaram a formação online intitulada "DigitalMente: Desbravando a Tecnologia em Sala de Aula", convidando educadores a mergulharem em uma jornada de aprendizado transformador.

A iniciativa, programada para ocorrer nos dias 01 e 02 de fevereiro, visa atender mais de 3 mil educadores da rede bahiana,  por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa Multi Educa (www.multieduca.com.vc ). O convite representa um compromisso com a capacitação contínua, reconhecendo a importância da integração da tecnologia na educação contemporânea.

O curso abordará uma variedade de tópicos relevantes, desde as melhores práticas no uso de recursos digitais até estratégias eficazes para envolver os alunos de maneira significativa nos conteúdos organizados pelos educadores. O currículo cuidadosamente elaborado,  é prático e facilmente replicável, garantindo que os educadores possam integrar imediatamente o que aprenderam em suas práticas pedagógicas diárias. A oferta é composta por 7 módulos repletos de materiais que auxiliam os educadores  em sua prática pedagógica no uso de Tablets, Chromebooks e notebooks da Multi.

Este processo formativo tem o prazo de 30 dias para conclusão em caso da necessidade do cursista que não conseguir finalizar nas datas sugeridas

A expectativa é que esta iniciativa aprimore as habilidades tecnológicas dos educadores,  promovendo uma abordagem inovadora ao ensino, adaptada ao novo contexto educacional.

No dia 01 de Fevereiro de 2024 às 9h teremos uma Live de Abertura do curso com o intuito de dar início à jornada de aprendizado com os educadores da Bahia. 

Acesse o  link e participe:  https://www.youtube.com/watch?v=UucZHhfwK1Y 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para multieduca@institutoparamitas.org.br