Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

12-03-2020

Instituto Paramitas é o parceiro brasileiro da Learning Equality que executa o projeto Kolibri

Temos a satisfação de anunciar que o Instituto Paramitas é uma das 28 organizações que em 2019 receberam o Kolibri Hardware Grant, elevando  para 51 organizações suportadas com o financiamento do Google.org.

 Junto com as demais organizações pelo mundo, disponibilizamos a plataforma Kolibri em diferentes tipos de dispositivos e configurações, compartilhando nossas experiências nos anos de 2019 e 2020 com nossos parceriros, graças a parceria efetivada com a Prefeitura e a Secretaria da Educação da cidade de Antonio Cardoso na Bahia. 

O objetivo da parceria entre o Instituto Paramitas e o Learning Equality através deste programa de doações foi a compra de equipamentos e promoção  de professores e multiplicadores para uso da plataforma  Kolibri nas escolas da rede, criando um espaço de multiuso na secretaria da educação onde alunos e professores podem desfrutar do uso de conteúdos digitais em português. 

Para isso, integramos os conteúdos  de outros parceiros como o KhanAcademy Brasil e conteúdos desenvolvidos pela nossa equipe multidisciplinar usando a ferramenta curricular da Learning Equality. 

O primeiro passo foi dado. Estamos muito felizes com mais essa conquista. 

 

 

 

A Learning Equality está empenhada em permitir que todas as pessoas no mundo realizem seu direito a uma educação de qualidade, apoiando a criação, adaptação e distribuição de recursos educacionais abertos e criando ferramentas de apoio à pedagogia inovadora.