Facebook Twitter Google Plus

Na Mídia
09-08-2022
10-03-2021
Programa Technovation Girls desafia jovens estudantes a criarem soluções utilizando tecnologia

https://www.seduc.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=16795#

O evento virtual contou ainda com a participação da diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (DED/Seduc), professora Ana Lúcia Lima, que disse estar orgulhosa por esse projeto voltado para o pioneirismo das estudantes. Ela ainda lembrou que a Seduc tem uma grande parceria com o Instituto Paramitas, duas instituições que auxiliaram bastante a Secretaria de Estado da Educação em 2020. “É muito importante essa possibilidade de ter aplicativos sendo criados por um grupo de meninas. Que bom que está vindo essa possibilidade de mostrar as nossas estudantes nas áreas de Ciências e Tecnologia. Sabemos que esses campos precisam desse olhar feminino. Precisamos mostrar que nossas estudantes meninas têm a capacidade de desenvolver aplicativos, de evoluírem e de terem um comportamento empreendedor, atuando na solução de problemas para a sociedade”, afirmou.

 

Ver arquivo
22-04-2020
Escolas municipais ganham um chromebooks

60 professores participam, hoje, da aula inaugural online da primeira etapa de formação para estimular o uso do novo recurso. Uma ação em parceria com SEDUC, Instituto Paramitas e Google for Education

Ver arquivo
07-08-2019
Jogos digitais e alfabetização: como dar mais dinamismo ao aprendizado

Desenvolvida pelo Instituto Paramitas, a plataforma Aulas Animadas reúne jogos e aplicativos de alfabetização para smartphones ou tablets. Para cada um dos games, o site disponibiliza um material para download que apresenta dicas e planos de aula para os professores trabalharem com cada um dos recursos apresentados.

Ver arquivo
20-05-2019
Escolas Recebem Formação Sobre Uso De Novas Tecnologias Em Sala Aula

O tema do encontro, realizado nas instalações da Faculdade São Luiz, foi o ‘Projeto Aula Digital’, uma iniciativa da Fundação Telefônica/Vivo e que só foi implantada em quatro estados do país. A rede municipal de Aracaju, por ser a maior, foi a primeira a receber a ação em Sergipe, que é executada, em nível estadual, pelo Instituto Paramitas.

Ver arquivo
20-05-2019
Estudantes de Cumbe vencem etapa Nordeste do Technovation Chalenge

O grupo, intitulado “Girls in Power”, desenvolveu a programação e o design do aplicativo e tiveram como mentores a estudante de pedagogia da UFS e estagiária do Colégio Alcebíades Paes, Thayrys Santana dos Santos, que fez a orientação tecnológica e explicativa da temática, e o representante do Instituto Paramitas, Wilmer Rodrigues, que auxiliou na programação do aplicativo. 

Ver arquivo
10-05-2019
PREFEITURA INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA

A prefeitura inaugurou nessa sexta-feira (10 de maio) o Centro Municipal de formação tecnológico de Antônio Cardoso, através do projeto Kolibri que trará desenvolvimento nas questões de usos de tecnologias e inclusão digital, serão cursos para alunos da rede pública de ensino, cursos de iniciação digital para comunidade, qualificação para professores e funcionários, esse projeto vem da parceria Prefeitura de Antonio Cardoso através da Secretária de Educação e Instituto Paramitas que executa o projeto Kolibri que acontece em 22 paises.

Ver arquivo
27-03-2019
Estudantes e professores da rede estadual participam de oficinas sobre Educação Científica


Além de apresentar seus projetos de iniciação científica, no âmbito do Ciência na Escola, eles também estão participando de oficinas com instituições parceiras como a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Instituto Alana, Instituto Paramitas e Atina Educação. A atividade voltada à Educação Científica também contempla educadores da rede estadual de ensino.  https://www.folhageral.com/noticia/bahia/2019/03/estudantes-e-professores-da-rede-estadual-participam-de-oficinas-sobre-educacao-cientifica/#ixzz5lIhzxtOF

 

Ver arquivo
06-11-2018
Gestores da educação abordam uso da tecnologia no processo de ensino EDUCAÇÃO em 6 nov, 2018 17:54

Gestores das Diretorias Regionais de Educação (DREs) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 6, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, em Aracaju, com os representantes do Instituto Paramitas, o diretor Nilton Rodrigues,  e a assistente de projetos,  Ana Silva Conceição de Oliveira, com o intuito de discutirem acerca das ações do Projeto Aula Digital. 

Ver arquivo
02-06-2017
Secretaria de Estado da Educação sedia encontros de sensibilização do Projeto Aula Digital
Ver arquivo