Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

23-10-2023

3ª Edição do Amostre-SE - Encontro de Práticas Pedagógicas Sergipanas, retorna este ano no modo presencial

Chega a Sergipe a terceira edição do Amostre-SE: Encontro de Práticas Pedagógicas Sergipanas. O encontro é uma iniciativa promovida pela Fundação Telefônica Vivo (FTV) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe (SEDUC) e 29 Redes Municipais atendidas pelo Projeto Aula Digital, sendo este idealizado pelo Instituto Paramitas, parceiro executor local da FTV. 

Este ano o evento traz a temática "Aula Digital e Matemática", com o objetivo de destacar este componente curricular e valorizar as ações realizadas nas escolas que compõem o Projeto Aula Digital (AD) em Sergipe, reunindo, desta forma, práticas pedagógicas exitosas, concretizadas através das formações. 

As edições anteriores do evento foram realizadas sobretudo de forma virtual, devido a pandemia do COVID-19, nos anos de 2020 e 2021. A primeira edição, 100% na modalidade online, destacou práticas desenvolvidas a partir do projeto Aula Digital entre os anos 2017 e 2019. Já a segunda edição, foi realizada de maneira híbrida, com participação de pessoas presentes no espaço do Museu da Gente Sergipana, e pessoas que acompanharam o encontro online. 

Trazendo este formato de interação entre apresentador e participantes  inovador ao evento, a 2ª edição contou também com interpretante em libras e audiodescrição durante a transmissão, apresentação cultural do grupo Um quê de Negritude, e destaque especial ao projeto Estude em Casa Pelas Ondas do Aula Digital. 

A terceira edição do Amostre-SE promete uma imersão pedagógica nas práticas executadas pelos educadores de todas as Diretorias Regionais de Ensino do Estado, além de oficinas práticas oferecidas pelos formadores do programa Aula Digital e palestras relacionadas ao tema deste ano. 

 “Amostrar-se” é uma expressão, cujo significado remete a estar em evidência, ser visto, sendo este o foco do evento. O legado de realização do Amostre-SE é uma marca da atuação do Projeto Aula Digital em Sergipe, pois revela o potencial de cada educador em reinventar-se, transformar-se, desenvolver soluções possíveis e ter a oportunidade de tornar visível suas práticas.

Saiba mais em: www.amostrese.org