Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

30-06-2021

Aula Digital em Sergipe

Em uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo, por meio do Governo de Sergipe e Secretaria Estadual de Educação (SEED) em Regime de Colaboração com municípios, o Instituto Paramitas atua como parceiro executor do projeto Aula Digital, desde o seu lançamento no território em 2017.

O projeto é uma iniciativa global, promovida pela Fundação Telefônica e pela Fundación Bancária “La Caixa“, que tem como objetivo ampliar as oportunidades das crianças em entornos vulneráveis, facilitando o acesso a uma educação de qualidade, cada vez mais digital. 

No Brasil, o Aula Digital, tem entre seus objetivos, contribuir com iniciativas de aprendizagem e o desenvolvimento dos educadores e estudantes sergipanos. 

Suas ações, envolvem a distribuição dos kits tecnológicos, que contemplam dispositivos como notebooks, tablets, telas de projeção e o acesso a conteúdo pedagógicos exclusivos, além de formações e apoio contínuo da equipe técnica do Instituto Paramitas aos professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias.

Com a implantação do projeto nas escolas, a equipe de formadores do Instituto Paramitas realizam visitas regulares, com o objetivo de apoiar os educadores no domínio técnico dos equipamentos e no apoio pedagógico para o uso da plataforma em todas as suas potencialidades – criação de aulas, distribuição de atividades por turma, testes, entre outras atividades.