Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

03-02-2016

Campus Party reuniu diversas temáticas relacionadas à tecnologia

 O maior evento de tecnologia que acontece em São Paulo, a Campus Party, reuniu uma série de palestras e workshops com participação de milhares de pessoas. O tema deste ano foi Feel the Future (sentindo o futuro) e buscou abrir espaço para discussões sobre o papel da tecnologia no futuro emergente e como ela impacta todos os setores da sociedade.

O evento também é considerado como uma grande escola, onde é possível os participantes, na maioria jovens, trocar conhecimento e experiências, além de participar de um espaço que reúne diversos especialistas. 

Sendo o tema do evento, o impacto da tecnologia em diversos setores da sociedade, a educação não ficou de fora contendo diversas atividades orientadas para essa temática. O Instituto Paramitas esteve presente no penúltimo dia do evento representado pelo coordenador de tecnologia, Lucas Thomas, o formador, Jaques Palma, e o estagiário em pedagogia, Ramon Tavares.

Para o formador Jaques Palmas, foi uma oportunidade de observar o que está acontecendo na área de tecnologia e como isso pode ser usado para potencializar a educação. “Um ponto importante que observei nas atividades do dia que estive lá é a valorização e incentivo para que os alunos sejam criativos. Percebi a importância de dar espaço para que os alunos possam apresentar suas ideias e terem um processo de criação facilitado pelo uso das TIC”, contou Jaques.

Além dos espaços das palestras, uma das áreas mais importantes do evento foi a Startups & Makers, onde pequenas empresas podiam mostrar as suas ideias buscando novos investidores. Seguindo essa linha, estava presente o SEBRAE dando consultoria para as pessoas que têm pretensão de abrir seu próprio negócio.

O coordenador de tecnologia, Lucas Thomas, apresentou no espaço Like a Boss, do SEBRAE, um aplicativo voltado para a contratação de serviços por pessoas físicas. A ideia é que por meio de um ranking o usuário possa escolher os melhores profissionais prestadores de serviços. “Por ser uma proposta de negócio consegui, ao criar o CANVAS, definir algumas estratégias, identificar investidores, fonte de renda, entre outros, que me ajudou a ter outra visão sobre esse projeto”, contou Lucas.