Facebook Twitter Google Plus

NOTÍCIAS

01-02-2016

Facilitadores dos Polos se encontraram com o prefeito de Feira de Santana

Na manhã da última sexta-feira, 29 de janeiro, os 58 facilitadores que atuam nos Polos de Cultura Digital, em Feira de Santana (BA), participaram de um encontro com o Prefeito José Ronaldo no Salão de Licitações da Prefeitura.

O Prefeito recepcionou os facilitadores abrindo os cursos nos Polos de Cultura Digital, que iniciou nesta segunda-feira, 1° de fevereiro. “O trabalho enobrece, só faz evoluir. Não é fácil, mas não deixem isso vencer vocês. Enfrentem a vida”, aponta o Prefeito José Ronaldo.

Os facilitadores são estagiários, atuam nos Polos de Cultura Digital como replicadores do conteúdo que aprenderam durante as formações, assessorados pela equipe pedagógica do Instituto Paramitas.

A preferência por facilitadores tem como foco ter uma pessoa que conheça o contexto das comunidades onde estão localizados os Polos. Além disso, colabora para o desenvolvimento profissional dos jovens a partir do aprimoramento de habilidades básicas para inserção no mercado de trabalho.

Ao todo são 58 facilitadores que atuam em dez Polos de Cultura Digital, onde são aplicados os cursos: Primeiros Cliques, Atendimento ao Cliente, Postura Profissional, Desenvolvimento de games (Kodu), Educação Financeira, Atendimento Telefônico, Empreendedorismo, Microsoft Virtual Academy e Aluno Monitor.